4 de Março de 2007


( Não queria estar a começar isto de forma egocêntrica mas … ) Eu sei que vou estar a fugir às regras do blog , mas acreditem que hoje teve mesmo de ser .

Sofia … ( e agora não me critiquem porque não comecei de forma egocêntrica ) , não é novidade nenhuma que eu não tenho qualquer aptidão ( apesar de tu pensares que sim ) para estes textos extraordinários e super sentimentais . Na verdade nunca tive , mas vou-me esforçar .
É com muita tristeza que te dou a informar que me estive ‘ nas tintas ‘ para este dia . É esquisito , eu sei que sim , ainda para mais vindo de uma prima que te diz ‘ fundos e mundos ‘ . A explicação é talvez simples . A Ana encarregou-me de fazer uma tarefa , um tanto ou quanto difícil e eu fui rejeitando devagarinho , conseguindo assim sair com sorte do ‘ campo de batalha ‘ . Ela queria fazer uma coisa qualquer para Sábado , mas eu não quis saber . ( Hum , acho que na realidade não estive assim tão ‘ nas tintas ‘ para este dia como penso . )
A verdade é que estou mesmo decidida a fazer-te um texto lindíssimo com tudo o que há de bom nesta nossa língua , mas como disse , é verdadeiramente difícil .
Não quero estar a ser inconveniente , mas eu tenho uma vaga noção que nós nunca fomos assim daquelas primas muito chegadas , que passam fins-de-semana juntas , que vão às compras juntas , ou até mesmo daquelas primas que não conseguem viver uma sem a outra . Bem , verdade seja dita , já passei umas noites contigo , mas nada de muito especial . Por outro lado , sempre soube que és ( indescritivelmente ) aquela pessoa a quem posso telefonar . ( Sim , telefonar , penso que é o melhor verbo a aplicar ) E acho que também sabes que o mesmo se passa contigo .
Apesar de saber , através de umas fontes que não posso de maneira alguma revelar , que escreveste uma tão famosa carta no dia de S.Valentim a uma tão famosa pessoa … ( repito ) apesar de saber disto , perdoo-te , pois percebo que talvez , eu não esteja a ser a melhor prima .
Sim Sofia , ambas sabemos que já me odiaste e que até já brincaste com a minha pessoa , mas não me importo . Se te tenho como prima , tenho-te como amiga e isso acho que ninguém vai conseguir derrubar .

( Posso não estar a ser a melhor prima , mas o facto de poder contar com a tua amizade abafa todos os teus pensamentos acerca do que é ser boa ou má prima . )

4 comentários:

Anónimo disse...

Prima, fizeste-me chorar que nem uma doida! :'
Não tens de pedir desculpa por nada, tens sido uma prima fantástica e também o tento ser sempre. Sim arrependo-me de já te ter "odiado" ainda por cima pelo motivo que tu conheces, arrependo me de as vezes ter sido fria e não te ter compreendido. E apesar de não passarmos fins-de-semanas juntas nem irmos as compras as duas, considero-te uma óptima prima JURO!!!
Obrigada pelo texto, que como já sabes para mim são sempre inspiradores e magníficos.

Minha Prima por tudo o que passámos e que vamos passar, por tudo o que já dissemos e vamos dizer, por todos os momentos mais e menos especiais, pelo nosso grau de parentesco te digo que ÉS UMA BOA PRIMA! SEMPRE! :'

És algo que me sustenta *

Anónimo disse...

Sabem que mais??? Ninguém arranja uma prima como esta. NINGUÉM MESMO!

E sabem porque? Porque ela é uma boa prima. Simplesmente por isso! ( e olhem que já mesmo muito muito suficiente) *

Diana Paula Soares disse...

gosto de te ler.
podes ser grande a nivel intelectual. não desperdices*

Cátia Cruz disse...

tu escreves tão bem 'poça :$
nunca te passou pela cabeça escrever um livro? :x

beijinho.