
Um Dia
Horas que são horas não representam horas. Hoje é dia de aprender a acordar e sobretudo de saber adormecer. Não há que temer o amanhecer, quando a consciência nos desperta para a verdade. Hoje é dia de aceitar a calma necessária dentro de nós, e de impormos os nossos próprios limites. Chegada a altura de encarar a nossa realidade, não há melhor refúgio do que aquele que sempre esperámos servir; a consciência. E como tal, devemos ser capazes de nos libertarmos de nós mesmos, daquilo que deixámos que criassem em nós, e de tudo aquilo que outros foram capazes de ver através de nós. O ser humano, por si só, é uma constante mudança. Basta um mero pensamento para fazer com que se liguem certos factos irrefutáveis, para que tudo, por fim, faça sentido.
Há dias que são constituídos por horas, mas também existem horas que resumem um só dia.
Hoje é dia de nos apercebermos que a nossa vida é um dia.
Há dias que são constituídos por horas, mas também existem horas que resumem um só dia.
Hoje é dia de nos apercebermos que a nossa vida é um dia.
End of the time.
No dia da chegada, e não só da tua... sinto que é a minha despedida. Chegou o dia em que me obrigo a abandonar todo o universo de ilusões e lirismos. A realidade veio até mim da forma que eu mais desejava... ao de leve, lentamente. Pousou no apoio da janela do meu temporário quarto, e eu abri a portada esbatida para ela... deixa-a entranhar-se no ambiente, e propus-me a aceitá-la. Por fim, o fim... do qual eu estava à espera há algum tempo... Não compreendo as pessoas que se entristecem por um fim, se este só nos pode trazer a liberdade da mente e do estatuto. Na verdade, o que custa é a percepção da chegada do fim, porque a concretização do mesmo só nos dá força para o recomeço.Fim do tempo...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


